segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apresentação

 Olá,
Meu nome é Ruth, tenho 48 anos de idade (farei 49 mês que vem). Sou muito bem resolvida quando o assunto é a minha idade. Muitas pessoas não gostam de revelar a sua, porém, eu não tenho problemas em revelar a minha, e ainda adoro quando alguém diz um elogio do tipo "Nossa, nem parece". Afinal, qual mulher não gosta de ouvir esse tipo de elogio? E é por isso que resolvi criar este espaço, para poder mostrar pra vocês os meus segredinhos de beleza, que confesso, não são poucos. Mas já adianto a vocês que não são nada do tipo estrambólico, maluco ou qualquer coisa do tipo. Pelo contrário, são segredinhos básicos: um creminho aqui, outro ali, porque sem eles eu não vivo. 
Portanto, eu prometo à vocês, contar tudo! Os melhores cremes, alimentação, atividade física, maquiagem, moda, e tudo mais que estiver relacionado aos cuidados da beleza, não só a beleza externa, mas a interna também porque é muito importante.
E pra iniciar o blog, aqui vai uma dica que tem tudo a ver com o início, que é como eu começo o dia com meus cuidados. É isso mesmo, os cuidados com a nossa beleza começa logo quando acordamos, sabe como? Super simples! A primeira coisa que eu tomo quando acordo é um copo de suco de maçã. Olha que simples! É só bater uma maçã no liquidificador com um pouco de água e tomar logo depois. Tudo bem que não é a coisa mais gostosa do mundo, mas eu garanto que logo acostuma com o gosto, ainda mais quando eu lembro o quanto que faz bem, sabe por que?



"O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca (por isso é muito importante tomar o suco batido com a casca). Também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, quanto pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose. Por tudo isto, melhora a circulação sanguínea, reduzindo, consequentemente, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração. A maçã contém as seguintes vitaminas: B1, B2 e Niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferroPara melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais".
Com tudo isso e mais todos os antioxidantes que a maçã contém, não dá pra ficar sem o nosso suquinho de maçã pela manhã não é mesmo? Como dizem os ingleses: "Coma uma maçã por dia e você nunca precisará visitar um médico". Esse ditado eu assino abaixo!
É isso então meninas. Teremos muito mais pela frente. Espero que gostem e até a próxima.
Um beijo.

22 comentários:

  1. Hum...ja conheço essa receita...quem sabe agora lendo o blog com frequencia, eu crio vergonha e sigo as dicas rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue mesmo essa e as outras dicas que vai valer muito a pena. Beijos.

      Excluir
  2. Tia Ruth!
    Adorei o blog!!
    Quero saber todos os seus segredos p ter esse corpao!!
    Quero chegar assim na sua idade!
    Vou compartilhar no face!!

    Beijos,

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios =)! Aproveita o blog pq começar a se cuidar desde cedo é a melhor coisa! Beijos.

      Excluir
  3. Ameeeei... já colocou em prática, tia? A senhora é rápida!
    Ta certo, tem que dar dicas para as outras mulheres se espelharem na senhora, tê-la como exemplo de beleza!

    Beijos, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog! Espero que as dicas sejam úteis pra todo mundo! Beijos.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog, espero que as mulheres todas se espelhem em ti pois és um padrão de beleza e qualidade de vida.
    Beijos
    Nazaré Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que bom que gostou do blog! Espero que eu seja mesmo esse exemplo =)! Beijos.

      Excluir
  5. Tenho certeza que esse blog vai ser um sucesso!!!
    Muitos segredos de beleza espetaculares serão revelados...Afinal, minha mãe tá mais pra minha irmã =)
    Beijosssss
    Raissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que seguir essas dicas também hein! Não pode nem ter desculpa! Rsrsrsrs. Beijos

      Excluir
  6. Oi Tia,
    Adoreeeei a ideia do blog! Parabéns!!!
    Acho que tem tudo a ver com a senhora! Vai inspirar muita gente a cuidar mais da saúde e da beleza, inclusive eu!
    Vou adotar todas as dicas na esperança de chagar aos 48 com todo esse corpão.
    A dica do suquinho de maçã eu já sigo há um ano e hoje eu não fico mais sem, inclusive até dou uma variada colocando uma ameixa (sem ser seca e com casca) no suco, ajuda o intestino e fica com um sabor ótimo.
    Beijo grande,
    Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog. Segue as dicas mesmo! Tá vendo como a do suquinho é boa! E adorei saber essa dica da ameixa, vou experimentar. Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei tia Ruth! A partir de amanhã já irei começar a tomar meu suquinho de maçã! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cibele! E começa logo com esse suquinho pq ele é bom demais!! Beijos

      Excluir
  9. Oi Parabens pelo seu Blog - Parabens pela sua beleza, vai servir de inspiração para muitas mulheres. Abs, Valeria Costa Belém - Pa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, que bom que gostou do blog! Espero que minhas dicas sejam boas para todos =)! Beijos

      Excluir
  10. Tia,
    O blog vai ser um sucesso e já estou acompanhando.
    beijos.
    Natascha Damasceno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natascha, tomara que seja um sucesso mesmo. Vou me esforçar pra isso =)! Acompanha mesmo que terão altas dicas aqui. Beijos

      Excluir
  11. Amiga sua dica do suco vai ser muito boa pra variar da maçã que como todos os dias.Continue dando muitas dicas serão sempre bem vindas bj e sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Amiga esqueci de assinar o comentario que fiz que adorei a dica do suco pra alternar com a maçã kkkkkk.
    E ja estou seguindo as dicas do protetor solar para as mãos.Suas dicas estão ótimas bj.

    Adriana Simões

    ResponderExcluir
  13. Amiga, AMEI!Mas vem cá, só vale o suco natural neh? Ou auquele da ADES tá valendo tbm???
    Vou tirar as dúvidas com vc dps!!!
    Bjsssssssssssss,
    Babi.

    ResponderExcluir