quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rotina diária para o rosto

Oi meninas
Hoje eu estou aqui pra falar um pouquinho sobre a minha rotina diária com meu rosto. Os cuidados que tenho, os produtinhos que eu uso, enfim, várias dicas boas.
A minha rotina de cuidados com o rosto é diária mesmo, não é aquela coisa de cuidar hoje, amanhã esquece, porque assim não vai ter creme que ajude. O creme não faz milagre da noite pro dia não viu gente. Então, assim como você toma banho todos os dias, vai passar a cuidar do rosto todos os dias também, combinado?
Então vamos lá pra minha rotina atual, porque confesso pra vocês que eu já usei tudo quanto é creme que possam imaginar, eu uso um por um bom tempo e depois troco, depois volto, troco de novo e por ai vai. E no momento a minha rotina está sendo da seguinte forma:

Pela manhã:
1º Lavo o rosto. Os produtos do momento são o Sabonete Gel Limpeza Intensiva Pele Oleosa Natura Cronos e o clássico Dermotivin Foam (queridinho dos dermatologistas), que eu uso alternadamente.

2º Tonifico. No momento estou usando a Loção Tônica Protetora Natura Cronos (É sempre bom você combinar os produtos de mesma marca por um período). Lembrando também que se o algodão sair muito sujo tem que reaplicar o produto.

3º Trato. Atualmente não estou usando hidratante, mas sim o Génifique Sérum Lancôme, que logo farei uma resenha sobre ele porque é um produto espetacular que venho usando há mais de um ano.

4º Protetor solar indispensável, e o escolhido de agora é o Normalize fator 60 Ada Tina. Esse protetor      é ótimo e bem sequinho, acho que já usei uns 5 tubinhos.

Pela noite:
1º Retiro toda a maquiagem. Os demaquilantes que tenho usado são o Deep Clean Loção Demaquilante Neutrogena e o Demaquilante Bifásico Natura Cronos, que uso também de forma alternada.


2º Eu faço os passos 1 e 2 da manhã.

3º Ultimamente tenho usado de forma alternada dois produtinhos que estou adorando. Um dia eu uso o Serum Concentrado Clareador Clarifiant Roc e no outro dia eu uso o Fluido com Vitamina C Bio C da Bel Col. Em breve farei com certeza a resenha desses dois produtos que são sensacionais.

OBS: Lembram quando eu disse que é sempre bom combinar os produtos de acordo com a marca? Então, quando eu uso o Clarifiant da Roc, eu lavo o rosto com o Gel de Limpeza Facial Purifi-Ac que também é da Roc e também é muito bom. Diquinha viu? 
Agora vai uma dica pra mulherada que adoooora uma bijux. Uma vez por semana, à NOITE, passar um pouco do bom e velho Leite de Rosas por todo o pescoço, pra retirar toda aquela sujeira que a bijuteria costuma deixar, afinal, essa sujeirinha dá logo um aspecto ruim ao pescoço, e quanto mais claro ele estiver, melhor vai ser sua aparência.
 E por hoje é isso meninas. Continuem visitando, comentando e seguindo o blog. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários que eu respondo ok? A qualquer momento teremos mais novidades. Beijos.

16 comentários:

  1. Tia, tava precisando de algumas dicas de tratamento pro rosto, pois só tenho cuidado do corpo, e devo confessar que ando muito relaxada do rosto. Tô querendo muito usar esse fluido com vitamina c da Bel Col.

    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, esse fluido da Bel Col é excelente. Logo vou fazer uma resenha falando dele. Beijos

      Excluir
  2. Olhaaaa, super amei seu blog. Muitas dicas boas. Hoje em dia, nós mulheres temos que nos cuidar sempre. Ah, gostaria de ver um post seu sobre produtos pro cabelo. Poderia ser?

    Ana Cláudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cláudia, que bom que gostou do blog. E aguarde que logo logo vamos ter esse post sobre cabelos. Aguarde! Beijos

      Excluir
  3. Jah usei esse produto da bel col, e eh verdade, faz muita diferença.
    Queria que tu tirasse uma dúvida pra mim: tenho pele super oleosa, que tipo de hidratante e protetor solar eu passo no meu rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha pele também é oleosa, e como protetor gosto muito do que citei no post e também do Minesol. Ambos são bem sequinhos. Mas é sempre bom procurar um dermatologista pra ele analisar melhor a sua pele. Beijos

      Excluir
  4. Olá, boa noite!!!!!!
    Eu tenho um sério problema de manchas no rosto ja usei alguns produtos que não deram certo... qual voce poderia me indicar, não aguento mais me olhar no espelho e me ver com essas manchas pretas....

    Giane!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giane, esse produto que citei, o Clarifiant da Roc é justamente para isso. Ele dá uma bela clareada no rosto e colo. A pele fica bem uniforme. Eu adoro esse produto e recomendo. Mas procure um dermatologista também pra ele verificar que tipos de manchas você possui ok? Beijos

      Excluir
  5. Oi, Ruth! Adorei teu blog! Meu problema é com o cabelo oleoso. Já tentei quase tudo. Hoje apelei pra um anti-residuo da Natura, que amenizou um pouco a oleosidade... Tens alguma dica?
    Eliane Ichihara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane. Bom, o meu cabelo não é oleoso, então a dica aqui vai ser de acordo com o cabelo da minha filha que é bem oleoso. Ela gosta muito de um shampoo da La Roche que se chama Kerium (Com a etiquetinha verde). Segundo ela o cabelo fica bem macio e sequinho. Para cabelos oleosos é sempre bom utilizar shampoo que seja transparente e diluir um pouco com água antes de passar. E lembre-se de passar o shampoo pelo menos duas vezes no banho, e de vez em quando repetir essa lavagem três vezes para retirar bem os resíduos do cabelo. Em breve teremos um post sobre cabelos, ok? Beijos

      Excluir
  6. Tia Ruth eu adoro a linha Deep Clean, estou usando um sabonete contra oleosidade e para a limpeza da pele, é excelente! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, essa linha realmente é muito boa. O custo benefício é ótimo. Beijos

      Excluir
  7. Oi Tia,
    Uma dúvida: Andei visitando outros blogs e percebi que muitas meninas andam usando o "Génifique Sérum Lancôme". Onde comprou? Quanto custou mais ou menos? Vale a pena comprar em sites internacionais?
    Vi também que ele ganhou o Prêmio de Excelência da Beleza 2010, só por isso já dá pra perceber que esse sérum é a sensação do momento!!! hehehhe...
    Tô morrendo de vontade de comprar um pra mim!
    Beijos,
    Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, esse serum é muito bom mesmo, tanto que em breve vou fazer uma resenha!
      O meu eu encomendei de uma amiga que foi para os EUA no ano passado e custou mais ou menos $ 110.00. Mas eu já vi que no próprio site da Lâncome tá mais barato e eles entregam. Na minha opinião vale muito a pena. Só não sei se vale comprar aqui em Belém pois da última vez que vi custava quase R$ 500,00.
      Tá aqui o link do site http://www.lancome.com.br/_pt/_br/catalog/product1.aspx?prdcode=665383&categorycode=AXESkincare%5EF1_Smoothing%5EF2_Smo_Reg_Total
      Beijos

      Excluir
  8. Amigaaaa, desses aí já usei esse sabonete em espuma dermotivin, é excelente! Principalmente pra quem tem a pele sensível q nem a minha q qq coisinha despela feito cobra...Abapha! E esse protetor facial q é MA-RA-VI-LHO-SO! Mas o meu é 50! Bom D+!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssss,
    Babi.

    ResponderExcluir
  9. Esse dermotivin é bom mesmo hein Babi, não consigo trocar ele não!!! E esse protetor tb não sai mais da necessaire =)!!! Beijos

    ResponderExcluir