terça-feira, 15 de maio de 2012

Os esquecidos

Oi gente,
Fiquei muito feliz em saber que estão curtindo o blog. Espero que continuem visitando e gostando muito.
Bom, mas o assunto de hoje é sobre duas partes do nosso corpo que geralmente são bem esquecidas pela maioria das pessoas. Estou falando dos pés e das mãos. É ou não é verdade?

Por isso estou aqui, pra lembrar que se não cuidarmos das nossas mãos, com o passar do tempo elas vão ficar super envelhecidas e ai não vai ter rostinho bonito que salve, já que as mãos vão logo entregar a idade da pessoa. E os pés, se não forem devidamente cuidados logo ficarão rachados, calejados, enfim, vão ficar um horror! E não se esqueçam que a maioria dos homens admira um pezinho bonito e saudável. Ninguém quer ver um pé feio né gente.
Então vamos lá para as dicas:
Para as mãos:

Hidratar sempre! Eu passo hidratante logo pela manhã, antes de sair de casa. IMPORTANTÍSSIMO: passar protetor solar nas mãos, principalmente se você dirige muito durante o dia. Isso mesmo, se você for reparar, enquanto está dirigindo, suas mãos ficam super expostas ao sol, e sem o filtro solar logo ficarão cheias de manchas, que darão bem mais trabalho para remover. Portanto, não esqueçam do filtro!
Quanto a hidratação, você deve estar sempre prevenida, com um hidratante de mãos sempre por perto, seja na bolsa, na gaveta do escritório, ao lado da cama. Temos que nos lembrar de hidratar as mãos assim como lembramos de beber água. Eu mesma, já esgotei inúmeros tubinhos do meu hidratante preferido para mãos que é o Natura Ekos Cacau. É bem eficiente e o custo benefício é ótimo, sem contar o cheirinho delicioso. O protetor solar que eu tenho usado bastante é o bom e velho Minesol Oil Control da ROC, que não é nada oleoso, fica bem sequinho.
Para os pés:

Aqui os cuidados são ainda mais intensos. Isso mesmo meninas, nossos pés precisam de um carinho mais especial, por isso vamos lá que os cuidados tem que começar djá!
Logo pela manhã eu passo meu hidratante nos pés e coloco a meia e o tênis da academia. Vocês não imaginam o quanto esse truque faz efeito. Portanto todo mundo já sabe: sempre que for malhar ou então usar uma meia e tênis para outra coisa, passa o hidratante nos pés porque depois de uns dias vocês já irão notar a diferença.
Mas eu sempre procuro ir além, e como não custa nada, é sempre bom passar o hidratante na hora de ir dormir. Eu sempre tenho o meu na cabeceira da cama.
Também cuido dos pés uma vez por semana com a Lúcia, minha manicure, da seguinte forma: Esfoliação, cuidados com a cutícula, corto e serro as unhas e geralmente pinto de francesinha.
Se os seus pés estiverem bem detonados, então terão que levá-los para a UTI e fazer o seguinte: Passar bastante hidratante nos pés, enrolar separadamente com papel filme e deixar agir por no mínimo 2h. Eu aconselho a fazer isso de noite, porque é só tirar o filme e dormir. Lembrando que não é bom dormir com o papel enrolado nos pés porque o creme já terá sido absorvido pela pele e seus pés irão suar, prejudicando o resultado.
O meu hidratante de pés preferido é o Natura Ekos Castanha.
Se você fizer tudo isso, não precisará gastar com produtos caríssimos. Os bons e mais baratinhos já trazem um belo resultado.




O esmalte que estou usando é o nº 320 Ocean Breeze da Revlon, que ganhei no dia das mães.


Dicas preciosas: Não passar o hidratante nos pés se você for sair de sandália ou sapato, porque vai ficar uma meleca só, você irá se irritar e desistir do tratamento. E isso não é bom. Também é legal tirar uma foto do seu pé hoje para você ir vendo o resultado aparecer. Assim você se anima mais e não pára. Lembrem-se sempre de que tudo tem de virar hábito.
É isso meninas. Não se esqueçam mais das suas mãos e dos seus pezinhos! Um grande beijo e até a próxima.


6 comentários:

  1. Por isso comprei o meu hidratante para os pés de cacau da Natura e outro para as mãos.
    Tem aquele truquezinho de passar o hidratante nos pés a noite e dormir com meia, ele funciona comigo!

    Beijos, Camila! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse truque da meia na hora de dormir é muito bom mesmo. No outro dia já dá pra perceber uma boa diferença. Beijos

      Excluir
  2. Tia Ruth adorei a cor do esmalte, já anotei o nome e a marca eu sei que é muito boa! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito dos esmaltes da Revlon, tenho a impressão que eles duram mais nas unhas. E essa cor é bem legal e diferente! Beijos Cibele

      Excluir
  3. Oiiii!
    Meus pezinhos são realmente uns esquecidos, mas já coloquei na cabeça que tenho que fazer o truque da meia.
    O que mais gosto das suas dicas é que elas não são difíceis, a maioria dos produtos são baratos e o melhor de tudo é que fazem efeito meeesmo. Eu mesma já reparei nos seus pés e são bastante macios. Valeu a dica, tia!
    Beijo,
    Clara.

    ResponderExcluir
  4. Então Clara, começa logo a usar os creminhos pq pés rachados e com calos são horríveis. Depois que começar, logo vai acostumar. Até vicia rsrsrsrs!!!
    Beijos

    ResponderExcluir