quinta-feira, 24 de maio de 2012

A tal da Fotodepilação

Oi meninas
Desculpem pela falta do post de ontem, mas eu tive que resolver uns negocinhos =).
Mas hoje estou aqui pra falar sobre a fotodepilação, vocês conhecem? Bom, eu não sou nenhuma especialista no assunto, então vou dar minha opinião como usuária do serviço, ok? Espero que seja de ajuda pra vocês.
Vamos começar primeiro entendendo o que é pra depois eu dizer minhas impressões.


A fotodepilação é o nome dado à depilação feita por aparelhos de luz pulsada fraca ou luzes diferentes do laser. Esse método promove o enfraquecimento dos pelos conforme vão sendo feitas as aplicações, podendo até diminuí-los com o passar do tempo.
Ela é menos potente do que o método que utiliza laser, já que este atua diretamente no folículo do pelo, promovendo sua remoção com muito mais eficiência. Por essa especificidade, o laser requer menos aplicações. Porém é beeeeem mais caro.
Enquanto nos tratamentos com laser o pelo pode demorar muitos anos para voltar - em alguns casos, até 10 anos -, na fotodepilação a recidiva do pelo é bem mais frequente. Portanto, este método não é definitvo.
Mas as minhas impressões sobre essa técnicas são muito boas. Eu só fiz seis sessões nas axilas e três na virilha, então vou dizer o que venho notando.
1º É uma técnica indolor meninas. Não fiquem com medo porque não dói nadinha e isso já é ótimo não é mesmo?

2º Tanto na virilha quanto na axila, a sessão é bem rapidinha, não demora nada, o que é bom pra quem não tem muito tempo a perder.

3º Logo na primeira sessão já dá pra notar que os pêlos demoram mais pra nascer de novo.

4º O que eu percebi é que se eu faço a sessão hoje, por exemplo, eu noto que parece que não aconteceu muita coisa, depois de uns três dias os pêlos nascem todos, mas então, eu passo a gilete (não pode usar cera durante o tratamento) depois desses três dias e aí - Bingo!!!! - os pêlos somem por quase um mês. Isso mesmo, eu me sinto free que até esqueço de depilação. Os poucos pêlos que nascem são praticamente invisíveis de tão fininhos que ficam. Na data da próxima sessão, aproximadamente um mês depois, é que realmente dá pra perceber mais os pêlos. 

5º Por enquanto, acredito que realmente não seja definitivo esse tipo de depilação, mas, eu realmente acho que vale muito a pena já que eu fico livre de depilação por um mês e isso pra mim já é lucro. Sem contar que os pêlos realmente diminuem bastante, ficam até umas falhas, e os que ficam nascem bem fininhos.

6º Tem que fazer as sessões no tempo certinho, de aproximadamente um mês, porque eu sinto que se eu passo muito desse tempo, eu já percebo um aumento bem mais significativo dos pêlos.

Ou seja, na minha opinião vale a pena!!!! Porém, ainda não posso concluir se os pêlos vão sumir por mais tempo, pois como já disse, ainda não completei as minhas sessões e dizem que o ideal são dez sessões para cada área.
Eu super indico meninas!!!!
Espero que minhas opiniões tenham ajudado quem ainda estava na dúvida de fazer.
Beijos e deixem suas opiniões e dúvidas a respeito nos comentário =)

3 comentários:

  1. Ruth, comigo não funcionou..fiz 8 sessões na axila, que dizem que é o ideal para ver resultados..e nada! Só senti que afinaram os pêlos, mas não diminui a quantidade. As moças que atendem lá, disseram que elas fizeram 3 sessões e sumiu tudo..mas comigo eu não vi resultado.

    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Acho que pra quem tem pouco pelo talvez não veja muito resultado. Adriana Simões

    ResponderExcluir
  3. Oi tia Ruth, to adorando seu blog! Até falei pra tia Nídia sobre ele..
    Enfim, to pensando em fazer fotodepilação porque tenho alergia demais e os pêlos inflamam toda vez que uso cera. Se ficarem mais fininhos eu acho que já é uma boa!

    ResponderExcluir