terça-feira, 22 de maio de 2012

Exterminadores dos furinhos

Oi meninas
Hoje vamos falar sobre aqueles terríveis furinhos que insistem em aparecer no nosso corpo. A tal da celulite!!!Pesadelo de 300% das mulheres!! É ou não é verdade?? 
Pois então, todas nós sabemos que não dá pra relaxar com a saúde e os cuidados com o corpo porque senão as celulites aparecem com força total, e é por este motivo que eu vou contar pra vocês uns segredinhos que ajudam e muito a combater esse pesadelo. A questão toda é que não dá pra combater a celulite fazendo SÓ isso ou SÓ aquilo, porque o ideal é reunir o maior número de fatores que ajudam a reduzi-la. Também não é pra ficar neurótica galera, temos que ter na cabeça que tudo que é demais nem sempre faz bem. Então eu vou citar aqui um rol de fatores que são muito bons pra combater as celulites e então, vocês por favor, comecem a aderir o maior número possível no dia a dia, porque é certeza que o espelho vai mostrar uma bela diferença.

1 - Alimentação saudável
Alimentação saudável não quer dizer que você tem que virar vegetariana. Pelo contrário, pode comer um docinho aqui, outro ali, só não vale abusar. Mas o segredo mesmo, é consumir os alimentos certos todos os dias. Eu contei pra vocês aqui sobre o suquinho de maçã, que já é um belo antioxidante que ajuda a reduzir as celulites, mas um outro truque que eu tenho no meu dia a dia é comer duas (e somente duas) castanhas do pará na hora do lanche da manhã. Eu consumo religiosamente há uns bons anos e posso dizer que é fantástico o resultado, sem contar que elas "enganam" a fome que é uma beleza, além de ajudarem a reduzir os furinhos, graças ao selênio, um mineral que é um super antiinflamatório natural, que combate os radicais livres e desincha os nódulos de gorduras localizadas. De preferência descasquem na hora de comer, é melhor e mais nutritiva.

2 - Pratique exercícios físicos diariamente
Quem me conhece sabe que eu não relaxo na academia. Pra mim ela é fundamental e fico arrasada quando tenho que viajar e ficar sem malhar, em duas semanas sem pisar na academia eu já noto a diferença, as celulites aparecem mais, o corpo fica murcho e dá o maior desânimo. Então corre lá pra academia que ela é nossa salvação no quesito furinhos indesejáveis, e se você puder ir PELO MENOS 3 vezes na semana, 1 horinha por dia já vai ajudar bastante.

3 - Procedimentos estéticos
Há algum tempo eu venho fazendo alguns tratamentos estéticos em clínicas especializadas, e o resultado é maravilhoso. Não vou entrar muito em detalhes porque pretendo fazer um post mais específico, mas quero mesmo dizer agora, que na minha opinião, o melhor dos melhores tratamentos para celulite é sem dúvida a carboxiterapia, técnica de injetar gás carbônico no tecido subcutâneo. Eu confesso que é um pouco dolorido, mas é só a gente ver o resultado que até esquece da dor depois de um tempo. Meninas, se vocês puderem investir nesse tratamento, podem ir com força total porque vale mesmo. Mas lembrem-se de procurar sempre as clínicas de confiança, que tenham nome no mercado, com indicação de amigos, porque um procedimento feito de forma errada não dá resultado algum, vai ser dinheiro jogado fora hein. Fiquem de olho!

4 - Cuidados básico em casa
Eu adoro passar esses cremes anticelulites no corpo. Já experimentei várias marcas que existem no mercado e posso dizer que na minha opinião todos valem. Uns valem menos, outros valem mais, e pra mim o campeão e que vale muito, cada centavo, é o CelluDestock Creme Anticelulite da Vichy. Eu acho ele imbatível e uso religiosamente de manhã e de noite, ativando ainda mais com uma esfoliação feita dia sim dia não. Ele ajuda e muito a reduzir os furinhos, a pele fica mais uniforme e lisa. Em dois meses de uso já dá pra ver um belo resultado. Se você tiver um tempinho, faça a UTI da celulite passar o creme na parte desejada do corpo, massageie por uns 5 minutos, cubra com filme plástico e deixe agir por 30 minutinhos. A pele vai absorver melhor o produto e o resultado será ainda melhor.
Esses cuidados são tão simples que vocês não podem nem iventar uma desculpa pra não fazer.
Se vocês conseguirem somar 2 desses quatro fatores diariamente, você pode ter certeza que vai ganhar essa batalha, agora se você quer ganhar a guerra, faça os quatro passos que as celulites vão ser exterminadas da sua vida =).
Beijos meninas, e até a próxima.


9 comentários:

  1. Ótimo já vou tentar seguir algumas dicas bj Adriana Simões

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, vou tentar seguir suas dicas. Hoje mesmo estava conversando com uma amiga e falei a ela que minha alimentação nao estava saudável, pois nao consigo comer salada e como poucas frutas. Mas isso me incomoda muito. Preciso mudar minha alimentação. Beijoks. Muito sucesso que Deus te abençoe. Simone Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alimentação saudável já é meio caminho andado!!!Vamos mudar isso logo Simone!!! =)
      Beijos

      Excluir
  3. Ai Tia, preciso me livrar das minhas. Vou começar a comer castanha! hahaha...


    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As castanhas são ótimas pra muitas outras coisas!! Mas tem que ser só duas por dia ok? Mais do que isso engorda! Beijos

      Excluir
  4. Onde encontro esse creme??
    Obrigada!
    Ah, parabéns pelo blog!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog =)
      Esse creme é vendido em qualquer farmácia. Se você for daqui de Belém, eu te indico comprar na Big Ben da Doca ou da Batista Campos que são as mais completas!
      Esse creme vale o investimento.
      Beijos

      Excluir
  5. A castanha eu ja como faz um tempinho....mas confesso que passo de 2 as vezes rs...

    ResponderExcluir