quarta-feira, 30 de maio de 2012

Xô olheiras!!!!!!

Oi meninas
Estamos aqui de volta pra falar sobre um probleminha bem chato que pode estragar até mesmo a mais linda das maquiagens. As olheiras. Aquela marca ao redor dos nossos olhos que nos deixa com cara de cansada e que as vezes nem mesmo o corretivo dá jeito. 
Antes de mais nada é preciso identificar o seu tipo de olheira para depois iniciar o tratamento correto, porque cada caso é um caso, um tratamento.
Existem tipos diferentes de olheiras, são elas: vasculares, provenientes da dilatação dos vasos; pigmentares, que aparecem pelo excesso de melanina; e as bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos. Claro que você não vai, a partir dessa breve definição, assumir que tem uma ou outra. O ideal é consultar um especialista para obter diagnóstico mais preciso. As olheiras podem, ainda, ser momentâneas, decorrentes de horas insuficientes de sono, ou crônicas, sempre presentes. Para as momentâneas, um belo descanso e o sono da beleza (8h) já são suficientes. Agora para as crônicas o processo já é um pouco mais longo.
Os especialistas acreditam que alguns tipos de olheiras não são 100% curáveis, porém, se forem tratadas desde cedo, podem ser altamente reduzidas.
Então meninas, vamos arregaçar as mangas e correr pro tratamento. Para os casos mais complicados eu aconselho um dermatologista, agora se você é sortuda e possui olheiras quase que imperceptíveis, como eu (ufa!!!), bons cremes e alguns segredinhos já podem dar conta do recado.
E os meus segredinhos são:
- Pela manhã eu não tenho utilizado nenhum produto específico para olhos, apenas o protetor solar que é muuuuuuuuuito indispensável, já que quanto mais sol essa região tomar, mas escura vai ficar.
- Já à noite, eu estou usando há cinco meses o Sublime Energy Eye da Roc e estou adorando. Não pretendo trocar tão cedo. As linhas de expressão deram uma melhorada muito boa e a área está bastante hidratada, sem contar que eu notei uma clareada no olhar sabe? Tem dias que não saio nem com corretivo, só um pózinho compacto já resolve.

- Algumas vezes, quando vou sair e fazer um make mais elaborado, se noto que estou com uma cara meio cansada, uso o Revitalift Rol On Olhos da Lóreal, de preferência gelado, porque aí ele dá uma calmada na pele e eu noto uma melhora. Porém, esse é um produto de efeito cinderela na minha opinião, já que quando usei por um período mais longo, não notei nenhum tipo de tratamento duradouro. Mas para essas ocasiões eu gosto muito desse produto.

Vale lembrar que se você não tiver esse porduto, a boa e velha compressa com chá de camomila também dá uma boa ajuda e faz praticamente o mesmo efeito.
- E por fim, uma vez ao mês eu faço carboxiterapia nessa área. Além de deixar a pele com aspecto mais lisinho, é um excelente tratamento para as olheiras. Mas não se esqueçam de que esse tipo de tratamento deve ser feito só com um dermatologista hein!!!

Eu já ouvi e também já li muito sobre o tratamento para olheiras com laiser. Dizem que é o tratamento mais eficaz do momento. Nunca fiz, nem conheço ninguém que fez, então não posso opinar muito sobre isso. Se alguém souber, por favor, compartilhe com a gente.
E se alguém mais tiver outras dicas para olheiras, vamos dividir né meninas?! =)
Um grande beijo e até a próxima. 

2 comentários:

  1. Adorei seu blog!!! Assinei e te dei um link no meu! Parabéns, conterrânea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog!!!Tb já dei um link do seu blog que gostei muito =)!

      Excluir