quarta-feira, 13 de junho de 2012

Necessaire básica de make

Oi meninas,
Estive viajando e não pude postar, mas já estou aqui de volta e a todo vapor!
Hoje vou falar de um assunto que ainda não falei: Maquiagem. Quem não adora um make na hora de sair e realçar ainda mais a beleza não é mesmo?
Uma bela make transforma uma mulher, nos deixa mais bonita e poderosa, e olha que nem precisa fazer aquele olho preto esfumado pra ficar bonita, uma make básica só realçando o que temos de melhor e escondendo os defeitinhos faz uma diferença. Mas pra isso temos que investir em bons produtos, porque as vezes qualidade é bem melhor do que quantidade. Hoje o mercado de maquiagem ta se superando e temos marcas ótimas com preços excelentes. Bons produtos nem sempre significam ser os mais caros de todos, por isso vou aqui mostrar pra vocês o que eu considero essencial na nossa necessaire de maquiagem. O que toda mulher tem que ter pra sair de casa com aquele ar saudável e aquela pele de pêssego.
Eu não sou de usar muita maquiagem no dia a dia, as vezes uso um pó compacto básico e tchau! Mas quando quero me arrumar um pouco mais ai eu já dou uma caprichada melhor, então vou dizer aqui os produtos básicos do meu dia a dia ok? Depois eu falo mais sobre makes mais elaboradas.

PRIMER
Eu tenho dois. Um que uso no dia a dia e outro quando vou sair a noite. O do dia é o Magix da Avon, que é bom e barato e ainda tem fator solar 20, que quebra um galhão na hora da pressa de sair. O que uso a noite é o Prep+Primer da MAC. Esse último também é ótimo pro dia porque tem fator de proteção solar 50, mas eu uso ele mais a noite, antes da base. Ambos são ótimos e deixam a pele bem sedosa. O da Avon perde um pouco porque deixa a pele oleosa mais rápido.

BASE
Eu não uso base durante o dia (a gente cuida da pele pra isso né rsrs), mas pra noite tem que ter uma base pra dar aquela uniformizada na pele e deixá-la com aquele ar bem lisinho, e no momento a minha escolhida é a Dermablend Foundation Vichy cor 35/Sand. Eu uso ela mais porque não investi em outra ainda, só que confesso que acho ela mega pesada. É ótima pra esconder qualquer defeito, mas qualquer deslize deixa o rosto com aquele ar de rebocado de cimento, sabe? Então eu passo beeeeeeem pouco com o pincel Flat Top F80 da Sigma (maravilhoso!!!!) e depois tiro o excesso com um lenço de papel. Ela é boa pelo fato de não deixar a pele muito oleosa. Pra quem tem espinhas ou marcas no rosto essa base esconde que é uma beleza.

CORRETIVO
Como eu já disse no post das olheiras aqui, eu não tenho uma olheira braba. Só se durmo mal ou então se tenho uma crise de alergia é que elas ficam mais críticas. Mas mesmo assim o corretivo é totalmente indispensável. E eu tenho dois escolhidos: O Select Moisturecover da MAC Cor NW20, que é bem levinho e seco, cobre bem as olheiras e dura horrores, meu tubinho já tá nas últimas; o outro escolhido é o Corretivo Alta Cobertura Natura Una Cor Médio, que eu comprei não tem muito tempo mais eu simplesmente adorei. A cobertura dele é excelente, cobre bem mais do que o da MAC. Então se você tiver uma olheira mais aparente, eu aconselho esse da Natura que tem uma ótima cobertura. Cobre mesmo os defeitinhos.

PÓ COMPACTO
Eu tenho usado dois ultimamente. O Pó Compacto Natura Una que eu não sei a cor pois não tem na embalagem (Natura, vamos colocar a cor na embalagem, porque a caixa a gente nunca guarda). E o outro que é o meu xodó, inclusive já to no segundo é o Blot Powder Pressed da MAC, na cor Dark. Ele não adiciona muita cor (os dois que tive foram de cores diferentes e não influenciou) e deixa a pele super sequinha, uma maravilha. Voces precisam desse pó meninas, ele finaliza a make e depois leva na bolsa pra tirar aquele brilho que aparece. Perfeito. O da Natura também é bom, só que ele já adiciona mais cor e confeso que não consigo mais largar o blot.

BLUSH
Eu estou totalmente in love pelas Pérolas Efeito Bronzeado Natura Una. São umas bolinhas com um tom cobre perolizado simplesmente lindo. Eu tenho usado só ele como blush, bronzer...enfim, pra dar aquele efeito saudável e bronzeado. Fica um tom lindo. Eu sou um pouco morena e fica ótimo pra mim, mas a minha filha que é bem branquinha também gosta muito, ou seja, ele é flex, serve pra vários tons de pele. O efeito é lindo, vale a pena. Ah, eu uso com esse pincel kabuki que tá na foto, que é super macio.

OLHOS
Como eu estou falando de make básica, para o dia a dia, não vou falar de sombras nem nada mais elaborado para os olhos, vou falar dos produtos básicos e indispensáveis, que serão super usados. O primeiro deles é o Lápis de olhos preto (báaaaasico) Engraved da MAC, super macio, super preto, maravilhoso, adoro.O segundo é a Máscara de Cílios que estou usando a False Lashes da MAC, que eu adoro e deixa os cílios maiores. Normalmente no dia a dia eu uso só um lápis colorido delineando os olhos, os da Natura são ótimos. Eu acho uma maquiagem rápida, prática e bonita.

É isso meninas, esses são os ítens que eu tenho e que considero indispensáveis para uma make leve daquelas que é só pra realçar mesmo. Se alguém tiver mais dicas ou sugestões é só comentar.
Beijos e em breve teremos um super sorteio hein, aguardem.

2 comentários:

  1. Adorei onde vc compra seus produtos da Mac em Sampa? Bj Adriana Simões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Normalmente eu compro os produtos MAC por encomenda. Lá em São Paulo tem no shopping Higienópolis e no Bourbon. =)
      Beijos

      Excluir